quinta-feira, 23 de outubro de 2008

?????????


Hoje em dia muitas pessoas falam na inversão de valores e essa baboseira toda que tem alguma verdade, mas minha humilde opinião é que estes valores acompanham sua época como tudo na humanidade, os valores sempre vão se inverter, pois o mundo da voltas e as coisas mudam. Vou começar falando de valores, mas não morais, mas sim de bens. Certo dia, vi um catador de papelão sentir-se feliz com um monte de coisas que para muitas chamam de lixo, mas com certeza para ele aquele “lixo” foi um belo presente. Vi também um garoto de rua saboreando um lanche retirado do lixo e separando as formigas para poder comer, com certeza a gente tem o olho maior do que a barriga e ainda assim me pergunto o quê é lixo? Outra vez quando era pequeno em uma vila rural meio distante da cidade da qual grande parte da minha família é de lá vi um grupo de crianças jogando futebol com uma bola improvisada de meia e mais algumas coisa bom, meu pai olho para mim e disse: filho porque você não pega aquela sua bola de futebol velha e da para eles. Eu pensei comigo mesmo quem iria querer aquela coisa velha sendo que estava furada e já tinha perdido vários gomos, mas fui lá e dei para eles. O resultado a sensação que eu tinha pela felicidade deles é a mesma de uma pessoa ter ganhado uma bola da Nike autografada pelo fenômeno ou qualquer outro astro de futebol. Isso mostra o como muita gente se contenta com pouco e outras não se contentam com muito. Outro fato engraçado ocorreu este ano, estava indo ao banco e vi um senhor de cerca de 60 anos ou mais maravilhado com um celular de câmera e estava a fotografar ou filmar algo que não entendi bem. Mas hoje uma época que a inovação tecnológica não corre voa, corre pela rede vemos ai sim outra inversão de valores, o quê para vários jovens é um parelho normal, não acham nada de mais nas não de uma pessoa mais velha aquilo vira algo extraordinário e esse senhor em seus olhos poda se ver a reação de uma criança ao ganhar um brinquedo. Isso é tão forte que este ano um senhor que vim atender aqui na loja aonde trabalho veio me mostrar maravilhado um vídeo que ele tinha gravado em seu celular de um erro ortográfico de um cartaz na prefeitura, fora isso me mostrou fotos da família vídeos engraçados. Falar de inversão de valores ou simplesmente de valores é muito complicado muitos devem estar se perguntando qual a moral deste texto se ele tem alguma conclusão, bom deixa para quem ler ou se alguém ler chegar a algum lugar... Vou deixar para falar de valores morais outro dia se é que eu ou alguém está apto para falar disso...


A demora foi grande bom com certeza meus amigos e amigas que lêem estavam esperando algo melhor bom, mas foi o quê saiu foi mal...
Fiz correndo este texto por tanto deve, ter ocorrido mais erros que o normal por tanto se alguém os ver favor avise-me.

Foto
Autor Gonçalo Afonso Dias
Link http://olhares.aeiou.pt/s_t/foto2295145.html

4 comentários:

Niela Bittencourt disse...

eu me sinto um lixo ao presenciar este tipo de coisa...
dia desses me senti mais ainda, tive nojo da minha própria atitude...


estava indo para a aula...Na esquina na praça de desportos tinha um cara deitado no meio da rua, bêbado, sem ação, sujo, provavelmente com frio e fome...e eu, a jornalista aqui, achei que daria uma foto muito interessante para a aula de fotojornalismo...tirei a foto, mas me senti um lixo, foi sensação péssima...

e no momento que eu tirei a máquina do bolso, um outro cara (sem ver que eu estava com a máquina na mão) foi acudir o cara deitado, a foto ficou linda, mas me doeu muito, pois me senti uma hipócrita, demagoga e insensível...

Gonçalo Afonso Dias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Melissa Resch disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Melissa Resch disse...

Teu texto me faz lembrar minha estada na capital. Eu, interiorana, não havia ainda tido a chance de conhecer Porto Alegre e ficara deslumbrada.
Porém, cheguei a conclusão de que se lá morasse, iria a falência em dois tempos [principalmente com um salário de jornalista]. Motivo: Não suporto dar um NÃO àquelas crianças que vêm mendigar centavos dos meus bolsos. E as que sentam à beira da rua remoendo coisas imundas? Os velhos aleijados esmolando qualquer coisa...aquilo é depressivo, depreciativo, nojento e infelizmente: humano.
Boas colocações querido, um tema que deve ser pensado e, pra ser sincera: Valores devem inverter-se para que possam evoluir, pois não acredito tão fielmente nos atuais que não se encontram em processo de mutação.