terça-feira, 15 de junho de 2010

O dia em que nada acontece


Perdoem-me os fanáticos pela redonda, sim a bola! Mas existem outras coisas.
Hoje abertura da copa 15/06/2010 e dias que antecederam o mesmo só o quê se passa no mundo é copa.
Esqueceram-se os problemas da faixa de gaza. O ataque de Israel a ajuda humanitária com nove mortos. Nestes dias de copa os políticos corruptos param de roubar ou paramos de nos importar, afinal hora, é copa!!!!
Ah claro o pior conflito em 20 anos no Quirguistão na Ásia central está acontecendo agora neste período de copa e já chegam a 117 mortos. Mas e daí onde fica Quirguistão ah não fica perto de Joanesburgo então que se dane é copa e hoje o Brasil joga!!!
Afinal se a copa fosse em Quirguistão ai sim esse conflito étnico ia ter importância ainda mais se fosse na mesma cidade que a seleção joga, ainda mais se fosse perto do hotel que o Kaká está hospedado e de alguma forma isso fosse atrapalhar a sua performace no jogo.
Ai sim pela primeira vez na história da TV esse paísinho, sim o Quirguistão seria capa de todos os jornais impressos e televisivos graças ao Kaká.
Em época de copa também esquecemos aquele senhor que semana após semana se falava sim o Mr. Mahmoud Ahmadinejad ah nessa época até a ONU deve estar prestando atenção na privada do Maradona, no barulho das vuvuzelas, na roupa do Dunga e na lesão do Kaká.
Pelo curto período de copa o mundo vira uma pequena utopia copacentrista quando o mundo livre dos males reserva uma parte de seu dia para se sentar frente as telinhas es e se esquecer dos problemas do mundo no melhor estilo individualista pós-moderno.
E dálhe Brasil, pois hoje é dia de jogo e o resto que se foda!
(Por Douglas Lemos de Quadros)